Trocas e Devoluções

Visando garantir total satisfação ao consumidor, o Atelier Ma Petite desenvolveu uma política de troca e garantia que respeita a legislação vigente (como a Lei Federal nº 8.078, de 1990, que deu origem ao Código de Defesa do Consumidor) onde descreve com transparência os procedimentos a serem adotados nas situações que envolvam troca, devolução e/ou cancelamento de pedidos.  Vale lembrar que a política de troca não se aplica a produtos em promoção e/ou liquidação.

DESISTÊNCIA:
Se você efetuou a compra, recebeu o produto em perfeitas condições, mas por algum motivo não ficou satisfeito(a), você tem até 7 dias corridos após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.  Nesse caso, o desejo de cancelamento deve ser comunicado à nossa central de atendimento através do telefone (41) 9.9858.2661 em horário comercial ou pelo e-mail contato@ateliermapetite.com.br.  Acrescente no e-mail os dados pessoais e de conta corrente para restituição da importância paga (apenas do produto).  Pedimos a gentileza de nos comunicar o motivo do cancelamento para que possamos melhorar nosso trabalho.  O produto deve ser devolvido juntamente com a segunda via da nota fiscal de compra em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, sem violação de etiquetas e tags, e sem indícios de uso.  A devolução da mercadoria deverá ocorrer através dos Correios ou transportadora com remessa para o endereço indicado na nota fiscal de compra.  Nesse caso, o frete é pago pelo cliente.  O processo de restituição por desistência da compra só será iniciado após o recebimento do produto devolvido.


TROCA POR INSATISFAÇÃO:
Se você efetuou a compra, recebeu o produto em perfeitas condições, mas por algum motivo deseja fazer a troca da mercadoria, você tem até 7 dias corridos, após o recebimento do produto no endereço de entrega para registrar o desejo de substituição do produto.  O prazo para solucionarmos o problema é de até 30 dias devendo obrigatoriamente o produto não apresentar sinais de uso, e estar em perfeitas condições, assim como recebeu.  O desejo de troca deve ser comunicado à nossa central de atendimento através do e-mail contato@ateliermapetite.com.br.  Por favor inclua em sua mensagem: o nome e referência do produto a ser devolvido, número do pedido, e o motivo da insatisfação.  Escolha um novo produto na loja online conforme disponibilidade de estoque e encaminhe a solicitação de troca através do e-mail.  Se houver diferença de preço da mercadoria para maior, será realizada cobrança do valor complementar.  Assim que recebermos a sua devolução, o nosso Departamento de Controle de Qualidade fará uma análise para confirmar que tudo esteja em conformidade.  Ao constatar que todas as condições para a troca foram cumpridas, enviaremos o produto solicitado.
  Nesse caso, o frete é pago pelo cliente.  Havendo trocas subseqüentes, o custo de frete será por conta do cliente.  Daremos sequencia no procedimento de troca a partir da devolução da peça a ser substituída.

TROCA POR DEFEITO DO PRODUTO:
Todos os produtos vendidos pelo Atelier Ma Petite são revisados pelo nosso departamento de Controle de Qualidade antes do envio.  Caso adquira algum produto e identifique um defeito no mesmo, por favor nos comunique em até 10 (dez) dias após o recebimento do produto através do e-mail contato@ateliermapetite.com.br.  Após recebimento da mercadoria em nosso centro de distribuição, o produto será encaminhado à análise onde será gerado laudo em até 10 dias corridos.  Caso o laudo registre a insatisfação como procedente, o Atelier Ma Petite dará início ao processo de substituição do produto com defeito.  No caso de insatisfação improcedente o produto será postado ao cliente sujeito à cobrança de frete.  Se não tiver solução para a o produto com defeito, você tem o direito de escolher entre:

1.  Trocar o produto por outro semelhante (dependendo da disponibilidade em loja)
2.  Trocar por outro produto de mesmo valor
3.  Devolver o produto e receber o valor da compra em crédito da loja virtual

Se houver diferença de preço da mercadoria para mais, será realizada cobrança do valor complementar


TROCA POR ERRO OPERACIONAL:
É possível solicitar troca de um produto ou cancelamento da compra quando for constatado um erro operacional por parte do Atelier Ma Petite, como nas situações abaixo:
Recebimento de mercadoria com divergência do pedido de compra
Recebimento de mercadoria com defeito constatado no momento da entrega
Nesse caso, a ocorrência deve ser comunicada através do e-mail contato@ateliermapetite.com.br

Pague com
  • PagSeguro V2
Selos
  • Site Seguro

Atelier Ma Petite | YMKH - CNPJ: 11.795.864/0001-63 © Todos os direitos reservados. 2020